Perfil

Roberta Borrelli

É com imenso prazer que apresentamos o nosso perfil do mês: Roberta Borrelli, grande amiga do RHDebates.

Carioca da gema (como ela mesma se define!), graduada em Psicologia na Universidade Gama Filho, onde também concluiu a Pós Graduação em Gestão de RH, Roberta trabalha há treze anos em RH. Há doze anos concluiu a formação em Grafologia e atualmente é membro efetivo e única professora diplomada pela SOBRAG no Rio de Janeiro. Em sua carreira como consultora, ela prestou serviço para empresas como a Coca-Cola, Brascan, L’ Òreal, Localiza, Embratel e Oi.

Resultado de um grande desejo e sonho na área de RH, há dois anos Roberta Borrelli fundou a duodot (www.duodot.com.br), consultoria que usa a Grafologia para avaliação em seleção e desenvolvimento.

Saiba um pouco mais sobre a Roberta.

Empresa onde trabalha: duodot consultoria – Diretora de RH.

Um Livro de cabeceira: A Arte da Guerra – Sun Tzu / Sun Pin

Um filme: A Felicidade não se compra – Frank Capra

Um esporte: Vôlei. Sou fã do esporte e principalmente dos nossos jogadores da seleção masculina. Exemplo de determinação, atuação em equipe e muito empenho.

Qual é o seu hobby? Dançar!

Um lugar no mundo: Roma

Uma qualidade: Comprometimento

Um defeito: Querer que as coisas aconteçam no meu tempo!

A maior invenção do homem: A caneta!

Filosofia de vida: O mundo é redondo! E gira!

Como entrou no mercado? Quando cursava a Pós Graduação, fui proprietária de uma franquia – vestuário masculino – e aplicava os conhecimentos adquiridos para gestão de equipes nos meus vendedores.

Inspiração profissional: Atuar com RH é muito gratificante, pois lidar com pessoas é um aprendizado constante, mas a minha inspiração profissional estava mais presente na possibilidade de conhecer uma ciência inovadora em sua essência, a Grafologia, e atuar nos subsistemas de RH com todo o diferencial que esta pode proporcionar.

Se pudesse atuar em outra área, qual seria? Pediatria, quando criança eu dizia que queria seguir esta carreira para cuidar de pessoas, em especial de crianças.

O pior inimigo no trabalho: A insatisfação. Mobiliza a vontade, o interesse e dificulta até levantar-se pela manhã… quando isso acontece não há mais o que fazer para continuar, mas podemos buscar outro desafio.

Uma frase: Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

Um funcionário satisfeito é aquele que tem acesso à … informações sobre o seu desempenho e às possibilidades de desenvolver suas competências, sendo estas questões pontuadas e reconhecidas por seus gestores. Durante todos estes anos atuando com seleção, pude perceber que o fator que mais incentiva os profissionais em seu desempenho é o reconhecimento.