FÓRUM LIV RHDEBATES

– “Sua empresa já está preparada para o eSocial?” –

28/09/2017

– Fórum –

Palestrante Valquiria Cruz

O eSocial deverá estar implantado nas empresas a partir de janeiro/2018 e várias providências e adaptações se fazem necessárias. Os técnicos responsáveis pela implantação estão seguros quanto ao novo sistema de informações? O Planejamento está atualizado? Enfim “Sua empresa está preparada para o eSocial? As respostas para esta pergunta serão apresentadas por nossa palestrante Valquiria Cruz no dia 28 de setembro. Venha participar dos debates.

Valquiria Cruz é Gerente de Produtos na ADP desde 2012. Graduada em Engenharia da Computação pela Unicamp, Valquiria tem uma trajetória internacional e multidisciplinar no segmento de Inovação e Tecnologia e atuou em empresas como Promon, IBM e Motorola. Suas especialidades estão voltadas para Inovação, Gerenciamento de Produtos e Serviços e Estratégia.

Sua empresa está preparada para o eSocial?

O eSocial é um projeto do Governo Federal para unificar o envio de dados das empresas, modificando a forma com que as empresas brasileiras vão lidar com suas obrigações fiscais, trabalhistas e tributárias. O sistema, que integra as informações da Previdência Social, Caixa Econômica Federal, Receita Federal e Ministério do Trabalho e Emprego em um único cadastro de forma eletrônica, exigirá uma adaptação dos sistemas e processos de RH da sua empresa. Será que a sua folha de pagamento estará pronta no prazo?

Em um primeiro momento, o eSocial será obrigatório para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões. Em uma segunda fase, outros níveis de empresas deverão se adequar, como as participantes do Simples, Microempreendedores Individuais (MEI) e, por fim, Empregadores Domésticos.

Principais mudanças para empresas

O eSocial vai mudar a forma como todas as empresas do Brasil lidam com as obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas. Quando estiver em pleno funcionamento, o sistema unificará o envio dos dados sobre colaboradores para o Governo Federal e permitirá que as empresas prestem as informações uma única vez. A transmissão será por meio eletrônico e unificada assim não será preciso, por exemplo, tratar de múltiplos envios de informações ao INSS, ao Ministério do Trabalho, ou ao Fisco. O eSocial abrange todas as informações tributárias, previdenciárias e trabalhistas prestadas à Previdência Social, à Caixa Econômica Federal, à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Para esclarecer suas dúvidas diante de mudanças complexas e profundas ninguém melhor que Valquíria Cruz Gerente de Produtos da ADP que estáenvolvida na implementação do eSocial desde o primeiro momento, adquirindo um profundo conhecimento técnico a respeito das mudanças propostas.

Assista a apresentação, participe dos debates no dia 28 de setembro.

Aguardamos sua presença.

As inscrições serão encerradas em:

0Semanas0Dias0Horas0Minutos0Segundos