Posts

LIV FÓRUM RHDEBATES

“Sua empresa já está preparada para o eSocial?”

O eSocial deverá estar implantado nas empresas a partir de janeiro/2018 e várias providências e adaptações se fazem necessárias. Os técnicos responsáveis pela implantação estão seguros quantoao novosistema de informações? O Planejamento está atualizado? Enfim “Sua empresa está preparada para o eSocial? As respostas para esta pergunta serão apresentadas por nossa palestrante Valquiria Cruz no dia 28 de setembro. Venha participar dos debates.

Sobre a palestrante: Valquiria Cruz é Gerente de Produtos na ADP desde 2012. Graduada em Engenharia da Computação pela Unicamp, Valquiria tem uma trajetória internacional e multidisciplinar no segmento de Inovação e Tecnologia e atuou em empresas como Promon, IBM e Motorola. Suas especialidades estão voltadas para Inovação, Gerenciamento de Produtos e Serviços e Estratégia.

Esclareça suas dúvidas, atualize seus conhecimentos quanto à nova legislação.

Aguardamos você no dia 28 de setembro.

Clique aqui e faça sua inscrição!

O profissional de Facilities do Futuro

“O profissional de Facilities do Futuro”

O profissional de Facilities do FuturoNo ultimo dia 20 de julho realizamos mais um fórum RHdebates, desta vez com Edson Sanromã, que apresentou o tema “O Profissional de Facility do Futuro”.

A presença de um excelente público, com a presença marcante de muitos jovens estudantes de administração e recursos humanos, que com certeza serão nossos profissionais do futuro, ajudou a formar um clima muito especial para aquela manhã de inverno do Rio de Janeiro.

Além dos jovens, nossa plateia também contou com profissionais de destaque na área de Facility que vieram prestigiar e engrandecer a palestra do Edson, sem contar com inúmeros de nossos frequentadores habituais.

O profissional de Facilities do FuturoDurante sua explanação podemos destacar as seguintes afirmativas e ensinamentos ofertados no decorrer da palestra:

  • A muitos anos esse profissional vem dando suporte total para as empresas, mesmo sem ser notado o Gestor de Facilidades, está ali pronto para te atender.
  • Manter, limpar, planejar, operacionalizar são algumas das funções desse gestor.
  • Ainda precisamos evoluir nos processos de gestão desses serviços e os profissionais de FM estão buscando mais conhecimento a cada dia.
  • Pesquisas realizadas pela ABRAFAC mostram que essas atividades são executadas por cerca de 44% de engenheiros, 33% de administradores, 2% de arquitetos e os outros 21% por demais graduações.
  • Mudar a comportamento, migrando de um perfil técnico para um perfil de cunho comportamental é o principal caminho do profissional que gerencia todos os serviços necessários para um empreendimento, seja ele em áreas comuns, privadas e públicas.
  • Atualmente temos 2 referências entre o eixo Rio e São Paulo. Um MBA na AVM – A vez do Mestre RJ e outro na USP, que possui um perfil de engenharia.
  • Esse profissional deve conhecer de projetos, sustentabilidade, Financas, tributação e gestão de pessoas.
  • Profissionais de Facilities devem estar prontos para os novos desafios e nova tecnologia, pois estão chegando os drones e novas visões sobre gestão, e assim sendo a elevação desse nível de serviço os tornarão mais sábios e os serviços melhores deixando o cliente mais satisfeito.

O profissional de Facilities do Futuro

Ao fim da explanação seguiram-se inúmeras perguntas e indagações, bem como, o sorteio de alguns livros oferecidos pela Qualitymark e brindes ofertados pela nossa nova patrocinadora a ADP.