Posts

Pensando Desenvolvimento Organizacional

Com 2011 batendo à porta, novas expectativas e planos vão sendo desenhados e as pessoas pensam e repensam suas ações, seus projetos, seus produtos e suas práticas… Assim é a rotina da área de gestão de pessoas, que tende a ser ainda mais presente neste período.

Fase de estabelecer novas estratégias para o ano que se inicia, de buscar novos parceiros para os novos projetos e de obter mais excelência nos projetos existentes.

Diante de tanto trabalho, um aspecto é primordial para o desenvolvimento da organização – a qualidade. Pensando nesta questão, as empresas buscam diferenciais e possibilidades de definir ações que superem cada vez mais os resultados já obtidos.

Mas aqui vale apontar uma questão. O processo de desenvolvimento das pessoas influi no processo de desenvolvimento da empresa, mas cada pessoa recebe também da empresa a influência de sua cultura, missão, valores e procedimentos, estas influências recíprocas estabelecem um equilíbrio dinâmico e vivo gerando aculturamento permanente.

Leia mais